A Pré-Eclâmpsia é uma condição séria que merece toda nossa atenção durante a gestação. Ela se refere à hipertensão arterial identificada pela primeira vez após a 20ª semana de gestação e é uma das principais causas de mortalidade materna e infantil no Brasil.
Quando surgem sintomas, a condição leve pode se manifestar com sinais como pernas inchadas, aumento de peso devido à retenção de líquidos, dores de cabeça associadas e visão de “estrelinhas brilhantes”. Nos casos graves os sinais mais frequentes são:
- Convulsões.
 - Enjoo persistente.
 - Dor na boca do estômago.
 - Dor na região do fígado.
 - Hemorragia inexplicável.
 - Sangramento intra-abdominal.
 - Edema grave.
 
A pressão alta durante a gravidez pode reduzir o fluxo sanguíneo para o bebê, o que pode levar a complicações como retardo no crescimento, displasia broncopulmonar e até mesmo morte. Dependendo do grau de pressão alta, o parto pode precisar ser antecipado, resultando em um nascimento prematuro.
É crucial que a Pré-Eclâmpsia seja reconhecida durante as consultas e exames de pré-natal, e que o tratamento seja iniciado o mais rápido possível para evitar complicações graves tanto para a mãe quanto para o bebê.
Instituto Ana
Dr. João Batista
CRM-GO: 6.095
Cirurgias:
- 
Parto normal e cesárea
 - 
Laqueadura
 - 
Vasectomia
 - 
Histerectomia
 - 
Miomectomia
 - 
Perineoplastia
 - 
Vesícula
 - 
Hérnia
 
				
						


Um Comentário