Durante a gestação, é comum que futuras mamães e seus familiares busquem identificar sinais que indiquem o sexo do bebê. A seguir, desvendamos alguns mitos e apresentamos fatos sobre as diferenças entre gestações de meninos e meninas:
Meninos mexem mais cedo na barriga: MITO! Há uma crença de que os meninos começam a se mexer mais cedo no útero. Na realidade, este fato varia individualmente, independentemente do sexo do bebê.
Engordam mais na gravidez de meninos: Verdade! Possivelmente porque os fetos masculinos têm maior necessidade energética o que leva as mamães a terem mais apetite durante a gravidez.
Gravidez de menina dá mais enjoo: MITO! Embora mulheres grávidas de meninas podem experimentar enjoos matinais mais intensos e frequentes, a intensidade dos enjoos é influenciada por características individuais de cada gestante.
Formato da Barriga indica o sexo do bebê: MITO! O formato da barriga não tem relação nenhuma com o sexo do bebê e sim com à posição do feto.
Grávidas de menino têm maior desejo por doce: MITO! A preferência por alimentos doces ou salgados durante a gestação não está associada ao sexo do bebê, mas sim às necessidades e hábitos alimentares individuais da mãe.
Em resumo, embora existam muitas crenças sobre as diferenças entre gestações de meninos e meninas, a maioria não possui respaldo científico. Para identificar o sexo do seu bebê, a mãe pode fazer uma ultrassonografia, um exame de sangue ou um exame de urina.
Dr. João Batista
CRM-GO: 6.095
Cirurgias:
-
Parto normal e cesárea
-
Laqueadura
-
Vasectomia
-
Histerectomia
-
Miomectomia
-
Perineoplastia
-
Vesícula
-
Hérnia